Ingredientes para Massas

História

A Primeira Macarronada Italiana foi inaugurada no dia 25 de Janeiro de 1975, mas sua história, começou muito antes disso...Voltando ao passado...

O casal de Italianos, Bruno Zavischi e Gabriela (Bella) Salvater, em passeio no Balneáreo Camboriú, se apaixonaram pelo Brasil, onde decidiram se instalar definitivamente. A idéia de vender o Taglirarine produzido por eles, como faziam na Itália surgiu com apoio dos amigos. Porém após oito anos, e sem condições físicas para continuar o trabalho, o sr. Bruno Zavischi ofereceu o negócio ao casal Bruno e Nanda. Assim eles aceitaram o desafio, aprenderam o "Segredo" e levaram a idéia adiante.

Em 1974, Giuseppe foi encarregado por seu irmão, para tomar conta do negócio por algum tempo e ao final de 1975 Bruno reassumiu. Assim retornando a Campinas e já casado com Marilza, Giuseppe resolveu abrir sua própria Macarronada, apoiados pelos cunhados Roberto e Guilherme. Surgiu então a primeira Macarronada Italiana, na estrada de Valinhos. No início o cardápio era bastante simples, e oferecia apenas o Tagliarini à Bolonhesa (receita originaria de Camboriú).

Após um ano e meio de muita luta e vontade de crescer, a Macarronada Italiana mudou-se para o centro de Campinas, na Av. Francisco Glicério, esquina com a Duque de Caxias onde permaneceu por quatro anos. Assim, contando com a fidelidade de seus clientes, foi ampliando seu cardápio e criando novos pratos da deliciosa cozinha Italiana.

Esta história de mais de 25 anos, mostra que a Macarronada Italiana, sempre se dedicou à oferecer qualidade e excelência em seus produtos e manter esta pratica é o seu principal objetivo.

Image by Bermix Studio
fazendo a massa
img.stpu.com.png
espaguete